Buscar
  • ASCOMCER JF

Em parceria com a rede Subway, ASCOMCER oferece uma tarde especial em homenagem ao Dia das Crianças

As crianças em tratamento ou em controle na ASCOMCER tiveram uma festa de Dia das Crianças diferenciada neste ano. Na última segunda-feira, 14 de outubro, o Hospital ofereceu uma tarde com os Contadores de História do Instituto Metodista Granbery, Laura e Fabrício, além de músicas e brincadeiras infantis. No final, as crianças foram presenteadas com brinquedos diversos, advindos de doações da sociedade, e também receberam um lanche especial feito pelo Subway.

André Domingos, franqueado da rede Subway em Juiz de Fora, explica que há muito tempo idealizou o projeto com a intenção de inserir suas franquias na responsabilidade social da cidade. “Procurei uma instituição séria para tornar este projeto realidade. Foi quando conheci o trabalho da ASCOMCER e, juntos, pensamos em homenagear suas crianças com um lanche especial nosso. Foi uma experiência fantástica e espero que outras tardes como esta aconteçam novamente, independente do Dia das Crianças”, disse ele.

A nutricionista da ASCOMCER, Paula Ribeiro, explica que os lanches foram preparados com atenção especial à restrição dietética de cada paciente. “O organismo do paciente com câncer sofre várias alterações metabólicas, o que pode dificultar a ingestão alimentar e aumentar o gasto energético, além de poder desenvolver desnutrição ao paciente. Sendo assim, tivemos o cuidado de repassar ao Subway as restrições de nossos pacientes pequeninos, que felizmente não foram muitas”, explica ela. Para o preparo dos lanches, a carne servida nos sanduíches foi bem passada e sem a utilização de molhos.

Para André, estender a mão é o mínimo que uma empresa pode fazer a instituições filantrópicas como a ASCOMCER. “Acredito que é sempre importante dedicar um tempo do nosso dia para pessoas que estão passando por um momento delicado, como é o caso de muitos pacientes e acompanhantes”, ressaltou ele. A nutricionista Paula ressalta que a iniciativa do Subway despertou nas crianças e em seus familiares o hábito de se alimentar de forma mais saudável. “As crianças acabaram comendo carne, salada e o pãozinho integral, tudo isso num momento de descontração e alegria. Espero que, assim como o Subway, outras empresas em Juiz de Fora se mobilizem a realizar esta e outras ações em prol da nossa sociedade”, finalizou ela.


0 visualização0 comentário