top of page

CIRURGIAS e INTERNAÇÃO

leitos

Inaugurado em 1988 com o propósito de dar um tratamento digno e humanizado ao paciente oncológico carente, o Hospital Maria José Baeta Reis, sede da ASCOMCER, tem mais de 90% de seu atendimento direcionado aos pacientes do Sistema Único de Saúde, sendo os outros 6% dos atendimentos direcionados aos diversos pacientes de planos de saúde e particulares. Ocupamos lugar de destaque na assistência hospitalar na área oncológica da cidade de Juiz de Fora e região, possuindo o total de 71 leitos para internação, dentre os quais 62 são leitos destinados ao SUS.

O centro cirúrgico do Hospital da ASCOMCER destaca-se pela realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, cirurgias oncológicas, cirurgias estéticas e reparadoras, sendo todas realizadas por uma equipe multidisciplinar, o que propicia o intercâmbio de informações durante todo o procedimento cirúrgico e promove mais segurança aos pacientes.

 

Contamos com uma equipe cirúrgica especializada e com duas amplas salas de cirurgias, equipadas para a segurança dos procedimentos cirúrgicos. No ano de 2021 foram realizadas 1.632 cirurgias na ASCOMCER, sendo a maioria de alta complexidade, abordando os mais diversos tipos de cirurgias, desde neurocirurgia e cirurgias abdominais complexas à cirurgia torácica e cirurgias de mama.

cc
uti

A Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital ASCOMCER é um setor  especializado destinado a pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Na Unidade, os pacientes são monitorados 24h por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais; com foco no atendimento humanizado, que é o diferencial nesta assistência.

 

É uma UTI composta por 05 leitos o que garante uma atenção individualizada, segura e exclusiva. Os pacientes admitidos no setor são aqueles que  foram submetidos a procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e/ou apresentaram intercorrências clínicas e mantiveram instáveis hemodinamicamente necessitando de monitoramento contínuo.  Em 2021 foram realizadas 956 internações na nossa UTI.

bottom of page