rfncc-01.jpg

VÍNCULO COM A RFNCC

A Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) é uma entidade filantrópica brasileira sem fins lucrativos, fundada em maio de 1978 por Carmen Annes Dias Prudente e iniciada em São Paulo, com o objetivo de prestar assistência gratuita a pacientes oncológicos carentes e difundir informação útil para a prevenção da doença. A Rede Nacional é regida pelos pilares da PREVENÇÃO (ações e campanhas de conscientização, mobilizações, ofertas de exames, etc), PARCERIAS (sensibilizando diversos segmentos, como o Executivo, Legislativo, Judiciário e classes empresariais) e, principalmente, VOLUNTARIADO. 


Atualmente a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) tem unidades em 22 estados do território nacional, com mais de 55.000 voluntários em sua totalidade, sendo estas equipes voluntárias formadas majoritariamente por mulheres que desenvolvem importante trabalho assistencialista. 
 

A ASCOMCER é a única instituição do Estado de Minas Gerais vinculada à Rede Feminina Nacional e, por manter o Hospital Maria José Baeta Reis em Juiz de Fora, se distingue da grande maioria das unidades que são Casas de Apoio (ou instituições atuantes dentro de Hospitais diversos).   

Em novembro de 2018 a ASCOMCER realizou pela primeira vez em Minas Gerais a 12ª edição do Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, no Expominas, nos dias 21, 22 e 23/11, e contou com a participação de mais de 500 voluntários de diversos estados brasileiros, para discutir assuntos em prol dos pacientes oncológicos do SUS.

Todas as fotos do 12ª edição do Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer foram feitas pelos fotógrafos Maxwell Costa e Leonardo Fabrino. Para conhecer mais os trabalhos da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer acesse:

www.facebook.com/redefemininanacional ou www.instagram.com/redefemininanacional