top of page
Buscar
  • Foto do escritorASCOMCER JF

“Cartinhas do Bem”: projeto viabiliza interação entre população e pacientes

Possibilitar aos pacientes em tratamento suporte diante do isolamento social imposto e necessário, devido à pandemia do novo coronavírus, é o objetivo do novo Projeto da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). "Cartinhas do Bem" é a iniciativa que busca levar apoio aos pacientes, especialmente aos internados, por meio de mensagens, via cartas, enviadas por voluntários.

A Ascomcer é a única Instituição filantrópica da cidade especializada no tratamento de câncer e é referência em relação ao tratamento humanizado. As representantes do setor de Humanização, Fernanda Guedim e Fernanda Ciribelli, observam as peculiaridades do efeito do isolamento para os pacientes oncológicos.

“Temos um grande desafio no que tange ao trabalho com usuários e familiares, uma vez que entendemos a importância do suporte familiar, especialmente presencial, no momento de diagnóstico, tratamento e internação oncológica." Elas explicam ainda que o Projeto foi idealizado para suprir, na medida do possível, a importância do apoio familiar nesses momentos.


Todos os interessados em participar podem enviar cartas aos pacientes da Ascomcer. Basta levá-las até o hospital ou enviá-las, aos cuidados do setor de Psicologia, para o endereço Avenida Presidente Itamar Franco, Juiz de Fora (MG), CEP: 36025-290. Vale ressaltar que todo o material recebido será higienizado e embalado antes de ser entregue aos pacientes.

Diversos setores se reuniram para formular e colocar a ação em prática. São responsáveis pelo gerenciamento do Projeto integrantes da direção Clínica, da Psicologia, do Serviço Social, da Comunicação e do SCIH.

Outras informações: Setor de Psicologia: (32) 3311-4010 ou Serviço Social: (32) 3311-4029

11 visualizações0 comentário
bottom of page