RECURSOS HUMANOS
(Departamento Pessoal)
A gestão de Recursos Humanos é uma das funções tradicionais da gestão das organizações e que tem como missão estabelecer o sistema que rege as relações entre os seus colaboradores, definir a melhor adequação de cada um deles à função que irá realizar, e estabelecer sua integração através do uso efetivo dos seus talentos e habilidades para atingir os objetivos da organização. Na ASCOMCER, o setor de Recursos Humanos é composto por uma gerente de RH e uma assistente, que desenvolvem um conjunto de funções e atividades sintetizadas da seguinte forma:
Recursos Humanos:
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Recrutamento e seleção;
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Integração dos recursos humanos;
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Análise e descrição de funções;
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Avaliação de desempenho;
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Remunerações e incentivos;
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Formação profissional e desenvolvimento pessoal;
Departamento Pessoal:
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Análise de processos para fechamento da folha mensal;
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Cálculo de salário;
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Retenção de imposto de renda;
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Entrega de holerites/contracheques;
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Rotinas operacionais como reembolso, movimentações de benefícios e beneficiários;
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Atendimento ao colaborador.