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RECURSOS HUMANOS
(Departamento Pessoal)

Rosangela
Kelle

A gestão de Recursos Humanos é uma das funções tradicionais da gestão das organizações e que tem como missão estabelecer o sistema que rege as relações entre os seus colaboradores, definir a melhor adequação de cada um deles à função que irá realizar, e estabelecer sua integração através do uso efetivo dos seus talentos e habilidades para atingir os objetivos da organização. Na ASCOMCER, o setor de Recursos Humanos é composto por uma gerente de RH e uma assistente, que desenvolvem um conjunto de funções e atividades sintetizadas da seguinte forma:

Recursos Humanos:

  • Recrutamento e seleção;

  • Integração dos recursos humanos;

  • Análise e descrição de funções;

  • Avaliação de desempenho;

  • Remunerações e incentivos;

  • Formação profissional e desenvolvimento pessoal;

 

Departamento Pessoal:

  • Análise de processos para fechamento da folha mensal;

  • Cálculo de salário;

  • Retenção de imposto de renda;

  • Entrega de holerites/contracheques;

  • Rotinas operacionais como reembolso, movimentações de benefícios e beneficiários;

  • Atendimento ao colaborador.