top of page
Buscar
  • Foto do escritorASCOMCER JF

7º Arraiá Beneficente Ascomcer será online

Desde que o planeta foi assolado pela pandemia do novo coronavírus em 2020, todos precisaram se reinventar para continuar na luta. Como as atividades da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) não param, a união e a ajuda de todos são ainda mais importantes. Foi pensando nisso que surgiu a iniciativa de promover uma festa junina online, como forma de arrecadar recursos e compartilhar a diversão que só uma boa festa caipira tem. O 7º Arraiá Beneficente da Ascomcer será neste sábado, 20, das 16h às 21h, com entregas em domicílio e live solidária.

O Arraiá da Instituição é famoso, sendo considerado uma festa tradicional da cidade. Neste ano, contudo, a dinâmica virtual dá uma roupagem inovadora para o evento. Todo o sabor típico da festa será entregue nas casas dos participantes por meio de uma parceria solidária com o aplicativo de Delivery Robin Food. No cardápio estão pratos como feijão amigo, canjiquinha, angu à baiana, cachorro quente, canjica doce, torta doce e quentão. Os itens podem ser pedidos separadamente ou num kit promocional.


Além dos quitutes, o evento online também vai contar com uma live da dupla Renan e Christiano, com participação de Hugo e Alex e do cantor Roger Franco. Ao longo da apresentação, diversas dinâmicas e surpresas estão sendo preparadas, como brindes para aqueles que mais interagirem e fizerem pedidos. A transmissão será feita pelo canal Renan e Christiano no Youtube. Toda a arrecadação será destinada aos cuidados com os pacientes oncológicos do hospital.

A presidente da Associação, Alessandra Sampaio, ressalta a importância dos eventos para a Ascomcer. "O valor do contrato do SUS não é suficiente para cumprir com as nossas obrigações, então todos os eventos são de extrema importância para o hospital, por ajudarem a colocar a Instituição em evidência e complementarem a nossa renda." Ela conta ainda que a ideia do Arraiá online surgiu por meio de uma chuva de ideias entre familiares e funcionários. "No momento em que nos vimos convocados a pensar em alternativas, recorri a todos para elaborarmos uma saída possível, que desse retorno e que fosse segura. A ideia surgiu e foi sendo lapidada conforme as possibilidades de invenção e de parcerias."

9 visualizações0 comentário
bottom of page