top of page
INÍCIO
nutricao

NUTRIÇÃO

A maioria dos pacientes hospitalizados apresenta algum distúrbio envolvendo problemas nutricionais e, para isso, o Hospital da ASCOMCER conta atualmente com três nutricionistas no Serviço de Nutrição e Dietética. 

  

A desnutrição é uma das grandes causas da morbidade e mortalidade e está associada a maiores índices de infecção, maior tempo de permanência hospitalar e, se tratando de pacientes oncológicos, menor resposta à quimioterapia e radioterapia. 

  

O setor de Nutrição atua no atendimento de pacientes no momento da sua internação até sua alta hospitalar, avaliando seu estado nutricional e adequando a dieta de todos os pacientes conforme suas necessidades. Os pacientes recebem 06 refeições por dia (desjejum, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), conforme traçado pelas nutricionistas da ASCOMCER. 

  

O serviço também conta com o atendimento ambulatorial através de consultas onde a nutricionista orienta a dieta de pacientes externos. Durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia o paciente recebe todo suporte nutricional necessário.

  

Mas não são apenas os pacientes que usufruem deste serviço; funcionários e servidores autorizados também se alimentam neste programa, recebendo quatro refeições por dia (desjejum, almoço, café da tarde e jantar) no próprio refeitório do Hospital. 

bottom of page