top of page
INÍCIO
fono

FONOAUDIOLOGIA

A Fonoaudiologia tem como objeto de estudo as funções neurovegetativas (mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração) e a comunicação humana, que é a função neurológica mais complexa que o sistema nervoso pode processar, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças.

O fonoaudiólogo é um profissional da saúde e atua em pesquisa, orientação, perícias, prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico na área da comunicação oral e escrita, voz, audição e equilíbrio, sistema nervoso e sistema estomatognático incluindo a região cervicofacial. Este profissional tem ampla autonomia, não sendo subordinado ou mero auxiliar de outras áreas do conhecimento ou especialidades, podendo atuar sozinho ou em conjunto com outros profissionais de saúde.

Atendimento EXCLUSIVAMENTE pelo SUS:

  • Somente atendimentos encaminhados pelo SUS através da Central de Marcação de Consultas (CMC), após encaminhamento do posto de saúde do bairro. Após a marcação, o paciente já chega à ASCOMCER com o dia e hora agendada de acordo com a agenda que é disponibilizada no SUS.

fono
bottom of page