top of page
INÍCIO
farmacia

FARMÁCIA

O Serviço de Farmácia do Hospital da ASCOMCER, que trabalha com atendimento individualizado por paciente e em turnos de 12 horas, conta com uma Farmácia Central, uma Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) e duas farmácias satélites, sendo uma para o centro cirúrgico e outra para quimioterapia. Todos os setores possuem sistema moderno e informatizado que, através da utilização de código de barras e montagem de kits, garante total rastreabilidade dos produtos utilizados. Além de adicionar agilidade no atendimento, nosso sistema informatizado, aliado às normas e rotinas implementadas, permitem gestão plena de nossos estoques e muito mais segurança para os pacientes atendidos.

  

Em parceria com o Setor de Compras, realizamos um trabalho preliminar de qualificação técnica de nossos fornecedores, assim como dos materiais e medicamentos utilizados, buscando constantemente aprimorar a gestão dos nossos recursos com o máximo de qualidade e segurança em nosso serviço.

  

Ainda para maior segurança, nosso sistema conta com alertas ao Corpo Clínico, como no caso de alergias, e barreiras no setor de farmácia que garantem que o medicamento seja dispensado exatamente conforme a prescrição médica. Em um trabalho conjunto com o setor de Enfermagem, sempre priorizando a qualidade e segurança, ajudamos a garantir que nossos pacientes recebam sempre o medicamento correto, na dose correta e na hora correta.

bottom of page