top of page
INÍCIO
contabilidade

CONTABILIDADE

A Contabilidade é uma ferramenta de controladoria, onde se é capaz de interpretar e registrar a movimentação e as variações do patrimônio vinculado à instituição. Com o fim de assegurar o controle e as informações necessárias às ações administrativas, o setor também fornece dados sobre o estado patrimonial e o resultado das atividades desenvolvidas pela entidade para alcançar seus fins. 

 

O setor de Contabilidade da ASCOMCER é responsável por toda área contábil do Hospital, tais como a escrituração dos livros contábeis e a elaboração das demonstrações financeiras, tais como demonstração do Superávit, déficit do Exercício, Balanço Patrimonial, Demonstração do Fluxo de Caixa e Demonstração das Mutações do patrimônio Social. 

 

Este setor é responsável também por elaborar e controlar toda a parte tributária e de pessoal, bem como toda parte de legislação Federal, Estadual e Municipal, respondendo também pela prestação de contas do Hospital perante os Órgãos Competentes e Conselhos Administrativos. 

Dani
bottom of page