top of page
Buscar
Foto do escritorASCOMCER JF

Hospital ASCOMCER é o primeiro em Juiz de Fora e o 6º do país a implementar o Projeto Dodói

Na última sexta-feira, dia 28, a representante da sede da ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Melissa Abreu Pereira, e o representante da ABRALE no Sul de Minas, Eduardo Fróes, formalizaram com a ASCOMCER a implementação do Projeto Dodói. O hospital é o primeiro em Juiz de Fora e o 6º do país a fazer isto.

A reunião com médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos da ASCOMCER iniciou-se com a apresentação do vídeo institucional da ABRALE, que é uma Associação de combate ao câncer como linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia, doenças estas que, se detectadas previamente, têm 85% de chances de cura. A ABRALE busca o tratamento ideal para essas doenças, através de programas educativos e campanhas de conscientização, e estratégias como educação, informação, apoio ao paciente e políticas públicas, e possui núcleos regionais em mais de 15 cidades brasileiras.

Em seguida, Melissa Abreu Pereira prestou esclarecimentos aos funcionários sobre o Projeto Dodói, que foi criado pela união da ABRALE com o Instituto Maurício de Sousa, com o objetivo de amenizar o sofrimento e integrar a criança doente e seus familiares ao tratamento, além de contribuir para o trabalho dos profissionais, auxiliando-os na recreação e na disponibilização de importantes informações sobre o tratamento dentro do universo infantil. Foram entregues os Kits Dodói (boneco da turma da Mônica, gibi, revistas de atividades, jogo da memória, cartões de sensações e sentimentos, escala de dor, cartazes) que serão usados no tratamento às crianças recém diagnosticadas e internadas com câncer.

O projeto será iniciado após o setor de psicologia preparar capacitação aos funcionários que vão trabalhá-lo na pediatria da ASCOMCER.

66 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page