top of page
Buscar
  • Foto do escritorASCOMCER JF

Campanha de prevenção e cuidado: a informação também salva

Prevenir e informar por meio de conteúdos e dados confiáveis. Esse é um dos objetivos principais da Campanha Informativa de Prevenção e Cuidado para o Outubro Rosa 2020 da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). A ação consiste em postagens de vídeos curtos diários com alguma personalidade abordando um dado sobre o câncer de mama. O material começa a circular a partir desta quinta-feira, dia 01 de outubro.


O câncer é uma das principais causas de morte no mundo, e o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Esses dados são do Inca e contribuíram para inspirar a Campanha da Ascomcer. Além disso, vale ressaltar que, ao aumentar o conhecimento sobre essa doença, é possível diminuir o temor associado a ela. Segundo o Instituto, um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início.


A data do mês de outubro é celebrada anualmente, com o intuito de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Além disso, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade também são pontos importantes. Os vídeos informativos produzidos pela Ascomcer trazem dados de entidades como o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).


A ideia para a campanha online surgiu a partir da necessidade de continuar levando informação e apoio às pessoas mesmo em tempo de pandemia do novo coronavírus. Com atividades presenciais típicas desse mês suspensas, como a circulação do Ascomóvel e a realização de exames, o hospital, assim como todo mundo, precisou se reinventar.


Acompanhe as redes sociais da Ascomcer e compartilhe conhecimento.

15 visualizações0 comentário
bottom of page