Banner da página de Setores

Setores

Home » Setores » Psicologia

Psicologia

O departamento de Psicologia do Hospital ASCOMCER tem diferentes formas de ajudar seus pacientes, e permanentemente trabalha de forma a ampliá-las para proporcionar um atendimento de qualidade em oncologia alicerçado na ética e na humanização.

Está cada vez mais provado que um bom suporte psicológico ajuda muito na recuperação de um paciente com câncer. Como o câncer é um conjunto de variadas patologias, cada tipo de câncer demanda atendimento individualizado. O objetivo é colaborar com a melhoria de qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas no processo da doença (paciente, familiares e equipe de saúde), seja na prevenção do câncer, no momento do diagnóstico, no tratamento e na finalização deste, ou mesmo em relação à cura ou à terminalidade.

A tristeza e a angústia são reações normais quando recebemos um diagnóstico de câncer, e o psicólogo pode dar aconselhamento e suporte para pacientes e familiares por meio de atendimento individual e/ou em grupo, assim como assistência na abordagem de sintomas como fadiga, depressão, ansiedade, estresse e demais complicações provenientes da doença. O importante é encontrar caminhos que levem a enfrentar o problema da melhor maneira possível.

Na ASCOMCER você e sua família encontram os programas que se encontram disponíveis através do Departamento de Psicologia. Para agendar um de nossos serviços, para mais esclarecimentos ou informações sobre outras atividades em desenvolvimento, entre em contato pelo telefone 3311-4010.


ATENDIMENTO AOS PACIENTES E FAMILIARES:

  • Atendimento Psicológico individualizado: Agendamento pelo telefone 3311-4010.
  • Grupo de Apoio aos familiares: Apoio psicólogo para aconselhamento e suporte a familiares. Todas as quartas-feiras às 13h, no Refeitório da Radioterapia.
  • Grupo Vitoriosas: Grupo multidisciplinar envolvendo o Serviço Social, Fisioterapia e Psicologia para pacientes diagnosticadas com câncer de mama.
  • Projeto Dodói: A ASCOMCER é o primeiro hospital de Juiz de Fora e o 6º do país a implementar este Projeto da ABRALE. Saiba mais clicando em "Projeto Dodói", dentro do link "Hospital".
  • Brinquedoteca Hospitalar: Visa minimizar o sofrimento da criança hospitalizada, facilitando o enfrentamento da doença e do tratamento.
  • Apoio psicológico pós-óbito: Atendimento aos familiares que perderam seus entes queridos com o objetivo de colaborar para a elaboração do processo do luto.
 
 
 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo