Banner da página da Serviço Voluntário

Serviço Voluntário

Home » Serviço Voluntário

Serviço Voluntário

 
O Serviço Voluntário é a base da ASCOMCER. Fomos fundados pela voluntária Maria José Baeta Reis e crescemos e mantemos a instituição com o grande apoio do voluntariado, que atua na Diretoria e em diversos setores internos e externos, sempre pensando no melhor para os nossos pacientes. Acreditamos que ser voluntário e doar-se àqueles que necessitam é uma das muitas maneiras de acender uma luz frente às diferenças sociais. Se você tem COMPROMISSO, DISPONIBILIDADE e AMOR AO PRÓXIMO, entre em contato conosco para orientações! Conheça algumas áreas de atuação para o Serviço Voluntário:
 
 
BAZAR
Setor em que os voluntários trabalham com a organização das doações recebidas e sua comercialização, sendo todo o valor revertido para a instituição. 
 
 
 
SETOR DE TRABALHOS MANUAIS
Setor direcionado para os voluntários interessados em trabalhar nas equipes de ARTESANATO ou na equipe de COSTURA da ASCOMCER:
 
 
 
SETOR DE APOIO
Um setor direcionado para quem gosta e pode trabalhar voluntariamente (sob demanda) como Auxiliar de Recepção, Auxiliar de Transporte, Auxiliar de Manutenção e Auxiliar de áreas administrativas e áreas da Assistência (com exceção da Enfermagem). 
 
 
SETOR DE EVENTOS
Setor em que os voluntários ficam encarregados de ajudar na organização dos eventos internos e externos ao longo do ano. Os trabalhos deste setor surgem conforme demanda e envolvem não somente a participação no dia como também participação nas reuniões pré-evento.
 
 
SETOR DE PALESTRAS
Profissionais voluntários de diversas áreas que possam proferir palestras de assuntos que interessem à causa da instituição, dentro e fora da ASCOMCER.
 
 
SETOR DE ARRECADAÇÃO
Este setor visa, conforme demanda, a realização de campanhas em condomínios, supermercados, bairros, escola e empresas para arrecadação de itens em falta na instituição. 
 
 
SETOR DE HUMANIZAÇÃO
Os voluntários deste setor são responsáveis por visitar e acompanhar pacientes que estão sozinhos durante a internação, ou desenvolver e manter seus projetos voluntários que envolvam contato direto com o paciente (Coral, Contação de Histórias, etc).
 
 
 
SETOR DE RELIGIÃO
É o setor com voluntários representantes de instituições religiosas que desejam realizar cultos ou fazerem visitas religiosas nos leitos.
 
 

CRITÉRIOS PARA TORNAR-SE VOLUNTÁRIO: 
 
 
SOBRE O PROCESSO SELETIVO:
 
 
 
O Manual do Voluntário está disponível para download no link abaixo.

 

 

PARA REFLEXÃO:

.

Fotos

 
 

Arquivos

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo