top of page
INÍCIO
outubro rosa

OUTUBRO ROSA

outubro rosa

No mês de outubro o rosa não apenas simboliza o sexo feminino, como também a prevenção e luta mundial contra o câncer de mama, principal causa de mortes por tumor entre a população feminina no Brasil, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares, como o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC). 

 

Com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a doença, surgiu o Outubro Rosa, movimento popular que teve início nos Estados Unidos e que é conhecido internacionalmente por simbolizar a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação das empresas, entidades e população através de ações direcionadas à conscientização de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer. 

A ASCOMCER é uma das instituições que todo ano está à frente da realização de ações em homenagem ao Outubro Rosa em Juiz de Fora. Apoiamos uma iniciativa mundial e buscamos trazer para a população juizforana mais informação sobre a doença, mostrando às mulheres a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dentre as ações de maior destaque, estão a Corrida Solidária e o Festival Solidário de Cervejas.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA 2024

A ASCOMCER sempre liderou em Juiz de Fora grandes ações em homenagem ao Outubro Rosa, movimento popular conhecido internacionalmente por simbolizar a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação das empresas, entidades e população através de ações direcionadas à conscientização de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer.

Durante o mês, diversas palestras e ações solidárias de empresas da cidade serão realizadas no auditório do Hospital para beneficiar pacientes, acompanhantes e funcionárias. Além disso, várias empresas vão se mobilizar em prol da ASCOMCER através de ações para homenagear o Outubro Rosa. Fique ligado nas nossas redes sociais!

CORRIDA SOLIDÁRIA DA ASCOMCER 2024

Uma das ações de maior destaque é a 11ª Corrida Solidária da ASCOMCER em homenagem ao Outubro Rosa, no dia 20 (domingo), de 8h às 12h, em local ainda a definir, com o apoio e patrocínio de diversas instituições juizforanas.

Além de proporcionar conscientização e reflexão, o evento visa arrecadar recursos extras para o tratamento dos pacientes e a manutenção dos trabalhos da ASCOMCER através das inscrições – uma vez que esta é a única instituição filantrópica na cidade especializada em tratamento oncológico. Mais informações na nossa página do evento, clicando aqui

bottom of page