Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » Novembro Azul: ASCOMCER divulga ações em homenagem ao movimento da luta contra o câncer de próstata

Novembro Azul: ASCOMCER divulga ações em homenagem ao movimento da luta contra o câncer de próstata03/11/2017

A ASCOMCER se destaca com diversas ações em homenagem ao Novembro Azul, movimento popular conhecido por simbolizar a luta contra o câncer de próstata, estimulando a participação das empresas, entidades e população através de ações direcionadas à conscientização de prevenção pelo diagnóstico precoce desta doença que está entre o segundo tumor que mais atinge os homens.

A programação durante o mês inclui diversas palestras e ações solidárias de empresas da cidade, que estão sendo realizadas no auditório do Hospital para beneficiar pacientes e familiares. Além disso, a fachada do Hospital está com iluminação azul desde o primeiro dia de novembro.

A ASCOMCER vai disponibilizar na sexta, dia 17, em frente à Câmara Municipal, o seu ASCOMÓVEL para orientação aos homens e encaminhamento para o exame de toque no Hospital (para homens com mais de 50 anos), que será realizado exclusivamente no sábado, dia 25.

A ação de maior destaque é o 1º Simpósio Novembro Azul, no dia 17, de 7h às 16h30, no Maxim Plaza Hotel. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais da saúde, e contará com diversas palestras, apresentação do Coral ASCOMCERT, coffee-break e sorteio de brindes. As inscrições são solidárias e os participantes inscritos devem doar 500g de pó de café ou 1 pacote de luvas descartáveis no dia do evento. Os interessados em se inscrever devem enviar nome completo para o e-mail comunicacao@ascomcer.org.br. O 1º Simpósio Novembro Azul emitirá certificado virtual posterior aos participantes.

No dia 18, às 10h, no Centro de Esportes do Granbery, acontecerá um Jogo Solidário entre funcionários da ASCOMCER e funcionários do Colégio. O objetivo do evento é promover uma confraternização entre os funcionários homens das duas instituições e conscientizar os jogadores e os presentes no evento sobre a importância da prevenção da doença e do diagnóstico precoce. No dia da partida haverá arrecadação de pó de café e azeite para abastecer o Setor de Nutrição da ASCOMCER.

Fechando a semana do Novembro Azul, no dia 27, de 8h às 12h, os profissionais da barbearia Don Camaleon estarão realizando cortes de cabelo nos nossos pacientes e acompanhantes e a Rhema Estética estará ofertando manicure e massagem.

 

Fotos

 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo