Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » ASCOMCER e hospitais filantrópicos do Estado vão cobrir fachada de preto amanhã.

ASCOMCER e hospitais filantrópicos do Estado vão cobrir fachada de preto amanhã.25/05/2017

A ASCOMCER e a Santa Casa de Juiz de fora estão entre os hospitais filantrópicos de Minas Gerais que vão participar de uma ação coletiva amanhã, a partir de 7h. Em Minas Gerais, pelo menos 128 hospitais filantrópicos sofrem com atrasos nos repasses de recursos financeiros e com uma dívida do Governo de Minas, que já ultrapassa 250 milhões de reais.

 

Amanhã os usuários dos hospitais filantrópicos vão receber, também, informações sobre a crise no setor e explicações sobre a suspensão do atendimento de alguns serviços do SUS em várias instituições. Mais de 20 hospitais confirmaram participação no movimento e vão abrir as portas para mostrar à imprensa as dificuldades que enfrentam para garantir atendimento à população, entre eles Fundação Cristiano Varella de Muriaé, Hospital São José de Botelhos, Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e as Santas Casas das cidades de Belo Horizonte, Passos, Poços de Caldas, Araxá, Campestre e outros.

 

A iniciativa é da FEDERASSANTAS que representa as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais. A Federação já se mobiliza para entrar na Justiça para que as autoridades cumpram com os pagamentos atrasados e dívidas. Também amanhã a presidente da FEDERASSANTAS, Kátia Rocha, coloca-se à disposição da imprensa para dar esclarecimentos sobre as ações do setor para reverter esse quadro, que já coloca as entidades de saúde em alerta, como Conselho Regional de Medicina, de Enfermagem e de Farmácia.

 

Sem recursos, vários hospitais deram início à suspensão de importantes serviços à população e ao corte de leitos para pacientes do SUS. Agora, as internações só são feitas quando há condições mínimas necessárias para se garantir o atendimento aos pacientes. 



Confira clicando aqui um vídeo que ilustra de forma bem dinâmica sobre a crise na saúde.

 

 
 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo