Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » Presidente da ASCOMCER participa de reunião em Brasília para organização de Congresso Feminino Nacional em Juiz de Fora

Presidente da ASCOMCER participa de reunião em Brasília para organização de Congresso Feminino Nacional em Juiz de Fora12/04/2017

        Na última terça-feira, 11 de abril, a presidente da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora – ASCOMCER participou de uma reunião em Brasília representando o Estado de Minas Gerais com as demais presidentes subordinadas à Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer.

O encontrou marcou o início da organização do 12º Congresso Feminino Nacional de Combate ao Câncer, que teve sua data definida para os dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2018 e será realizado pela primeira vez em Juiz de Fora.

O evento tem o objetivo principal de reunir as presidentes e suas equipes de voluntárias de todo o Brasil para discutir a importância do trabalho de combate ao câncer, além de fazer com que estas diversas associações femininas se reúnam e troquem experiências sobre os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas cidades. Durante os três dias, médicos e especialistas participam de diversos debates e palestras relacionados ao câncer, ao tratamento e o trabalho humanizado.

Para debater sobre estas e outras questões ligadas à doença, são esperadas para o Congresso cerca de duas mil representantes da Rede Feminina Nacional de 23 estados brasileiros. O evento, que teve início em 1996, é realizado a cada dois anos e chega ao Estado mineiro pela primeira vez, sob os cuidados de Alessandra Sampaio, que também é Presidente da Rede Feminina Estadual de Minas Gerais.

“Estamos muito felizes de poder sediar pela primeira vez um evento tão importante no nosso Estado. Além de servir para melhorar o trabalho da Rede Feminina Nacional, será uma oportunidade para apresentarmos um pouco da nossa cidade e dos trabalhos mais relevantes da ASCOMCER", disse Alessandra. Segundo ela, a 12ª edição deste evento será realizada pela ASCOMCER através de parcerias com instituições dos mais diversos ramos, já que este evento vai movimentar bastante a cidade. 

 

Fotos

 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo