Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » ASCOMCER realiza últimas ações para homenagear Outubro Rosa

ASCOMCER realiza últimas ações para homenagear Outubro Rosa20/10/2016

Após realização de exames de mamografia no início do mês e o sucesso da 4ª Corrida Solidária da ASCOMCER, no último domingo, 16, a instituição ainda prepara mais algumas ações para homenagear o Outubro Rosa, movimento mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama.

 

Nesta quinta-feira, 20, o Coral ASCOMCERT, regido pela maestrina voluntária Gláucia Ladislau e formado por voluntários e pacientes da ASCOMCER, se apresenta às 17h no Shopping Jardim Norte. Após a apresentação musical, a enfermeira Cheila Ventura vai apresentar também aos funcionários e visitantes do Shopping a importância da prevenção da doença e distribuir panfletos informativos da doença.

 

Na terça, dia 25, o projeto “Ventre Amigo” se apresenta aos pacientes da ASCOMCER no auditório do Hospital, às 8h30. O projeto é ministrado pela Bailarina, Psicóloga e Professora Colaboradora Fabiana Tolomelli em parceria com a Professora de Fisioterapia da UFJF, Simone Meira, com o objetivo de atender mulheres que estão em tratamento das disfunções mamárias e uroginecológicas e beneficiá-las através de aulas de dança do ventre, recebendo apoio fisioterápico, médico e psicológico. Algumas das participantes do projeto Ventre Amigo são pacientes da ASCOMCER e estão ansiosas para a primeira apresentação no Hospital. Após a apresentação de dança do ventre, os pacientes que estiverem presentes no auditório terão uma sessão de cinema com o filme “Voltando a Sonhar” e posterior discussão do filme com a psicóloga Fernanda Ciribelli, articulando a história do filme com a vivência e experiência de cada um em seus tratamentos oncológicos.

 

Na quinta-feira, 27, a ASCOMCER realiza sua Passeata de Encerramento do Outubro Rosa, onde convida pacientes e mulheres de expressão que venceram o câncer de mama a participarem da ação vestidas de rosa. A concentração é às 14h no Parque Halfeld e a passeata terá início às 15h ao longo do Calçadão da Halfeld, com distribuição de materiais informativos sobre a doença à população. Todos os panfletos, balões, banners e materiais que serão usados no dia foram doados pelo Instituto AVON.

 
 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo