Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » ASCOMCER realizou 12ª edição do Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer

ASCOMCER realizou 12ª edição do Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer24/11/2018

             Na última quarta-feira, dia 21, a ASCOMCER sediou pela primeira vez no estado de Minas, em Juiz de Fora, a 12ª edição do Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer. O evento aconteceu no Centro de Convenção Expominas nos dias 21, 22 e 23 de Novembro.

Voluntárias de todo o país se reúnem há mais de 20 anos neste evento para a troca de informações sobre a realidade da oncologia no Brasil e para discutirem temas variados voltados à gestão das Redes, envolvendo aspectos da legislação, tecnologia, comunicação, captação de recursos e claro, o serviço voluntário. Contando com palestrantes de nível nacional, o congresso buscou compartilhar conhecimento e experiências enriquecedoras, levando inspiração e motivação aos participantes. Nesta edição contamos com a participação de mais de 550 voluntárias de todo o país, tendo o palestrante Rossandro Klinjey como peça chave no encerramento do evento.

“Para a ASCOMCER foi uma alegria receber este evento pela primeira vez em nossa cidade, sendo nossa instituição a única representante do estado de Minas na Rede Nacional”, disse a presidente do Hospital, Alessandra Sampaio. “Preparamos a edição deste evento com muito carinho para que possamos, todos juntos, ampliar nossos conhecimentos e discutirmos melhorias em prol dos pacientes oncológicos do SUS deste nosso grande país, e tenho certeza que alcançamos o objetivo com êxito”, completa.

 

SOLENIDADE DE ABERTURA

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, a Secretária de Saúde, Elizabeth Jucá, a Presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Merula Steagall, além de autoridades políticas e uma apresentação cultural do Nerso da Capitinga, mostrando a todas as participantes do evento o jeitinho mineiro de ser.

Nos três dias de evento houve a presença do ASCOMÓVEL, microônibus de atendimento móvel da Ascomcer, além de stands de parceiros e visitação gratuita à exposição do Intestino Gigante, uma campanha de conscientização promovida pela ABRAPRECI - Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino, que convida a população de Juiz de Fora e região a assumir o compromisso de luta contra esse tipo de câncer.

 

LANÇAMENTO CERVEJA COLABORATIVA

Um dos pontos altos foi o lançamento da cerveja oficial do evento, intitulada como “Vitoriosa”. A cerveja foi criada em uma parceria entre Mr. Tugas e o São Bartholomeu, como forma de homenagear o Grupo Vitoriosas da ASCOMCER, formado por pacientes que estão em tratamento e controle do câncer de mama, e também homenagear as próprias participantes do evento, que são vitoriosas por manterem esta rede voluntária.

 

A REDE NACIONAL

A ASCOMCER é a única instituição de Minas Gerais vinculada à REDE FEMININA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER, que é a maior rede de voluntariado do Brasil e conta com mais de 60 mil membros.

Com atuação há 40 anos, hoje a RFNCC está presente em muitos hospitais em centenas de municípios de 22 estados do Brasil e, através das Redes Estaduais, agrega uma verdadeira legião de voluntárias que se organizam nas Redes e Ligas Municipais. A RFNCC é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que tem por objetivo prestar assistência gratuita a pacientes carentes portadores de câncer além de difundir informação útil para sua prevenção.

 

Fotos

 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo