Banner da página de Humanização

Humanização

Home » Humanização

Atualmente, são cada vez mais discutidas as consequências do desenvolvimento científico e tecnológico no relacionamento entre as pessoas e nota-se a procura por  equilíbrio entre a tecnologia e o aspecto humano no tratamento dos pacientes. E com a ASCOMCER não seria diferente. O atendimento humanizado e o tratamento com ênfase nas relações interpessoais sempre estiveram entre suas prioridades.

 

 

Comissão de Humanização


Com a finalidade de desenvolver e implementar ações de humanização dirigidas aos profissionais, usuários, voluntários, familiares e acompanhantes, foi formada em 2011 a Comissão de Humanização, composta por profissionais de áreas distintas, entre elas enfermeiro, assistente social, arquiteto, médico, nutricionista, fisioterapeuta e também voluntários.


Os membros da comissão se reúnem a cada dois meses para discutir sobre ações já implementadas ou em desenvolvimento e também novas demandas da ASCOMCER, com o propósito de melhorar cada vez mais o ambiente hospitalar, contribuindo para o sucesso do tratamento dos pacientes. Cada detalhe pode resultar em um tratamento humanizado, desde a realização de palestras até o incentivo a especializações e treinamento profissional.

 

 

Centro de Estudos


O Centro de Estudos do Hospital ASCOMCER (CEHA) foi criado com a finalidade de divulgar, criar e fomentar o conhecimento científico na área de saúde, especialmente em oncologia, contribuindo para o desenvolvimento e divulgação das atividades científicas e técnicas desenvolvidas em nosso Hospital.

 


Projeto Dodói 


O Projeto Dodói foi criado pela união da ABRALE com o Instituto Maurício de Sousa, para amenizar o sofrimento e integrar a criança e seus familiares ao tratamento do câncer, além de contribuir para o trabalho dos profissionais, auxiliando-os na recreação e na disponibilização de importantes informações sobre o tratamento dentro do universo infantil. A ABRALE é uma Associação de combate ao câncer como linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia, doenças estas que, se detectadas previamente, têm 85% de chances de cura.


Em parceria com a ABRALE, a ASCOMCER é o primeiro hospital na cidade e o 6º do país a implementar o Projeto Dodói. Atualmente, o projeto é desenvolvido pelo setor de Psicologia, que entrega às nossas crianças hospitalizadas o kit dodói (boneco da turma da Mônica, gibi, revistas de atividades, jogo da memória, cartões de sensações e sentimentos, escala de dor, cartazes), e presta esclarecimentos aos pais e familiares sobre a doença diagnosticada.

 
 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo