Banner da página de Histórico

Histórico

Home » Histórico

Imagem do historico Ascomcer

História

Com a sede atual de seu Hospital inaugurada em 1988, a ASCOMCER ocupa atualmente posição de destaque na assistência hospitalar na área oncológica da cidade de Juiz de Fora e região, destinando 94% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde, sendo os outros 6% dos atendimentos direcionados aos diversos pacientes de planos de saúde e particulares.

A ASCOMCER possui o total de 71 leitos para internamentos, sendo 62 destinados a pacientes oriundos do SUS e 09 apartamentos para particular e convênios. Deste total, inclui também 05 leitos de UTI, 05 para pediatria, 28 para tratamento clínico e 24 para cirurgia. A instituição também presta atendimentos ambulatoriais de diagnóstico e prevenção como ultrassonografia, mamografia, patologia clinica e exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama; além de realizar tratamentos especializados em radioterapia e quimioterapia, tendo atendido em 2013 uma média de 1.365 pacientes por mês e 1.937 pacientes por mês, respectivamente.

 

 

 

O Hospital

O Hospital ASCOMCER atua na prestação de serviços médicos hospitalares com referência em oncologia e o nosso compromisso com a qualidade é garantir a satisfação dos nossos clientes, parceiros, partes interessadas e sociedade; ambiente de trabalho favorável e adequado à realização dos serviços; qualidade dos serviços prestados com atendimento humanizado; melhoria contínua dos processos e resultados; além da presteza no atendimento.

Vale destacar que grande parte da força de trabalho da ASCOMCER vem do apoio de voluntários que atuam em diversas áreas como bazar, artesanato, costura, pintura, equipe religiosa, e também recreação e promoção de eventos a fim de arrecadar donativos em prol dos seus pacientes oncológicos. Além destes trabalhos voluntários a instituição se destaca por suas diversas iniciativas e projetos humanizados, o que garantiu à ASCOMCER o Título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora em abril de 2013, de acordo com o Projeto de Lei nº 12.757, de 22 de janeiro de 2013, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Vereador Julio Gasparette.

Diante do fato de ser uma instituição filantrópica de credibilidade na região, o apoio de empresas e órgãos parceiros e também da sociedade se fez constante de maneiras diversas.

 

 

 

Imagem do historico Ascomcer

 

 

Imagem do historico Ascomcer

Fundação

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora – ASCOMCER é uma entidade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, mantenedora do Hospital Maria José Baeta Reis.

A ASCOMCER surgiu como resultado da Primeira Convenção Brasileira das Organizações de Voluntárias Femininas de Luta Contra o Câncer, realizada em julho de 1962, na cidade do Rio de Janeiro.

Foi fundada em 04/01/1963 por Maria José Baeta Reis, que tinha sobrevivido a um câncer de colo uterino. Ela dedicou o resto de sua vida ao atendimento do canceroso indigente e a prevenção do câncer. Juntamente com suas companheiras voluntárias, edificaram esta instituição que até hoje é a única de cunho filantrópico especializada em tratamento de câncer em Juiz de Fora e região.

Nestes mais de 50 anos de existência da ASCOMCER, onde todos os recursos são voltados aos pacientes sem visar lucro, o combate e a prevenção do câncer se tornaram nossa luta constante, sempre buscando recursos para oferecermos todos os tratamentos disponíveis aos nossos pacientes.

 
 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo